Prime Contabilidade

Contabilidade para Médicos: conheça 5 serviços essenciais

Contabilidade para Médicos: conheça 5 serviços essenciais

Você é médico e quer abrir a sua clínica, mas ainda tem algumas dúvidas? Que tipo de tributação escolher? O que um contador pode lhe oferecer? Como gerir os tributos de seu negócio? Como cuidar da parte de recursos humanos? E na hora do imposto de renda, o que posso fazer para, dentro dos limites legais, pagar menos imposto? Vamos, agora, conhecer 5 serviços essenciais na contabilidade para médicos. Acompanhe:

1. Abertura de sua clínica

Procure um contador com experiência no mercado, atualizado e com boas referências. Ele poderá lhe ajudar em vários aspectos, mas o primeiro deles é na abertura de sua clínica. Com os serviços especializados de um profissional da área, é possível definir o melhor tipo de negócio, ou seja, se você será pessoa física ou jurídica e, com base nisso, a melhor forma de tributação. Assim, você será enquadrado de acordo com o tipo das atividades que serão desenvolvidas em sua clínica, observando as questões legais e societárias e visando economias tributárias.

2. Assessoria Contábil

Não deixe suas finanças e contabilidade de lado. É muito comum que, por falta de tempo ou até mesmo de conhecimento, estas questões fiquem renegadas, mas é preciso sempre estar de olho nas suas finanças. Desta forma, a contratação de uma assessoria especializada pode lhe auxiliar a deixar as suas finanças em dia e garantir a saúde financeira de seu negócio.

3. Gestão tributária

A gestão tributária é um processo que já começou na abertura de sua empresa com a escolha do tipo e da tributação, mas não se esqueça de continuar investindo nesta área, já que uma empresa contábil pode lhe gerar muita economia através do planejamento tributário, ou seja, a escolha das melhores alternativas para a redução legal do pagamento de impostos. Conte com consultores altamente especializados e focados na área de tributos.

4. Recursos Humanos

O departamento de recursos humanos é bastante importante para uma clínica, já que pode gerar problemas futuros, caso impostos sejam apurados e pagos de maneira equivocada, que pode gerar problemas não só com o Fisco, mas também como ações na justiça trabalhista. Então, procure uma empresa que possa garantir que sua folha e tributos estejam sendo apurados, contabilizados e recolhidos de maneira correta.

5. Imposto de renda

O imposto de renda nem sempre é uma hora fácil para profissionais de saúde. Que documentos apresentar? Qual o tipo de declaração deve ser feita? Como devo elaborar minha declaração pessoal e a declaração da minha empresa? A utilização de serviços contábeis e tributários nesta hora só tem vantagens, já que um profissional experiente pode lhe indicar todos os documentos que você precisa apresentar, a melhor opção de declaração e tudo que deverá ser observado nesta hora. Além disto, pode lhe mostrar alternativas para o pagamento de um valor menor com utilização de alguns diferimentos, ou seja, valores que podem ser abatidos de sua declaração, por exemplo.

Você viu que alguns serviços essenciais são extremamente necessários para sua atividade e podem lhe fazer poupar tempo e dinheiro.

Gostou do conteúdo? Venha conhecer mais sobre nossas soluções e serviços especializados de contabilidade para médicos e entenda o que podemos fazer por você e sua clínica. Entre em contato ou deixe a sua dúvida aqui!

Tem dúvidas sobre contabilidade?

Inscreva-se para Receber Novidades

Prime Contabilidade

63 3028-3477

205 Sul, Av. LO 05, Lote 30-A, Palmas - Tocantins