Prime Contabilidade

Vantagens do BPO Financeiro na gestão financeira empresarial

Vantagens do BPO Financeiro na gestão financeira empresarial

Nós já explicamos brevemente o que é o BPO Financeiro e quais são os principais serviços oferecidos por essa assessoria. Se você ainda não foi convencido a contratar um BPO para a sua empresa, então está na hora de ver mais de perto todas as vantagens que esse serviço pode trazer para o seu dia a dia.

Para além do crescimento a longo prazo, uma assessoria financeira é capaz de trazer resultados visíveis no cotidiano. Com os relatórios produzidos e enviados para a contabilidade, você pode, por exemplo, diminuir significativamente a quantidade de impostos que está pagando, conseguir créditos melhores e deixar de gastar com multas obtidas ao não arcar com as obrigações fiscais.

Quer saber mais sobre como o BPO Financeiro pode ajudar a sua empresa? Continue lendo!

BPO Financeiro e assessoria financeira são a mesma coisa?

O BPO Financeiro nada mais é do que a terceirização de todos os serviços que correspondem à área financeira de um empreendimento. Esse serviço é ideal para aqueles empresários que não conseguem colocar a gestão financeira do negócio como prioridade, seja por falta de tempo ou de conhecimento, e acabam tendo resultados ruins na área.

Então sim, podemos dizer que o BPO Financeiro funciona como uma assessoria financeira, onde profissionais especializados se responsabilizam por integrar as rotinas e gerar relatórios gestacionais e documentos para a contabilidade, possibilitando um olhar mais estratégico sobre os resultados e garantindo tomadas de decisões mais seguras.

Antes de contratar um serviço de BPO, que tal conferir o que torna um escritório de contabilidade digno da sua confiança? Confira nosso conteúdo especial: Como escolher um escritório de contabilidade em Palmas?

O que uma empresa de assessoria financeira pode fazer por você

O BPO Financeiro pode ser dividido em etapas e entregas, a fim de englobar todas as necessidades de uma empresa.

Temos, por exemplo, a etapa da inicialização onde é feito um estudo aprofundado da vida financeira da empresa, temos a etapa de manutenção de operações, onde entram em cena as rotinas contábeis e burocráticas, e por fim temos a etapa de suporte estratégico, onde são gerados números atualizados para que o empreendedor tenha segurança e confiança na tomada de decisão do negócio.

Tudo isso culmina em uma série de vantagens. Veja a seguir:

Redução de custos

Com o BPO Financeiro você reduz custos, tanto na contratação de profissionais dentro da sua empresa quanto na realização de processos internos que demandam tecnologia, como o armazenamento e a manipulação de documentos.

Além, é claro, de evitar gastos desnecessários e inoportunos com o pagamento de multas e outras obrigações tributárias, visto que, ao ter um especialista por trás dos processos, você consegue se manter em dia com a legislação brasileira.

Aumento da produtividade

Outra vantagem percebida logo com o início dos trabalhos é o ganho de tempo e disposição para cuidar do que verdadeiramente importa: o seu negócio.

Além de não ter que se responsabilizar diretamente por questões burocráticas que demandam tempo, conhecimento e muita paciência, a eficiência com que os processos passam a ser realizados faz com que ações de emergência e a necessidade de correções praticamente desapareçam.

Outro fator importante é que o serviço de BPO Financeiro costuma investir na tecnologia, garantindo mais tranquilidade e facilidade na hora de lidar com outros aspectos do negócio.

Segurança de dados

E falando em tecnologia e facilidade, é importante destacar também que o BPO Financeiro, entrega segurança para os seus dados através da criptografia e nuvens integradas e seguras.

Como hoje em dia praticamente todos os processos administrativos, financeiros e contábeis são digitalizados, é fundamental que o assunto não seja tratado com amadorismo ou falta de segurança. Afinal, além da necessidade legal, nestes documentos está a história e o futuro da sua empresa.

Decisões mais eficazes

A gente vem batendo nessa tecla desde o início do conteúdo e não é por menos. É porque essa vantagem pode realmente mudar o futuro da sua empresa.

Manter sua saúde financeira em dia não é fundamental apenas para a sobrevivência da sua empresa, mas também, e principalmente, para que você possa traçar objetivos de crescimento e investimento no seu negócio.

Com os cálculos e estatísticas geradas pelo BPO, é possível ter um panorama muito claro e realístico da saúde financeira do seu negócio durante os mais variados cenários. É possível ter um excelente horizonte sobre pagamento de fornecedores, antecipações, investimentos, pessoas, tecnologia e processos.

E assim fica mais fácil saber no quê e quando investir, não é mesmo?

Documentação organizada

Nós já mencionamos a importância da segurança de dados, mas antes de nos preocuparmos com digitalização e segurança de acesso, um ponto fundamental para o sucesso de qualquer empresa é a organização.

Documentos e comprovantes precisam ser guardados de maneira física ou virtual e devem ter fácil acesso para o caso de fiscalização, participação em concorrências e processos do Fisco. Ou seja, não dá mais para se atrapalhar e simplesmente jogar todos os documentos em uma gaveta.

Cuidar das rotinas financeiras e administrativas da sua empresa, enquanto busca o crescimento e oportunidades de investimento, não precisa ser algo complicado. É isso que a consultoria financeira empresarial nos prova.

Veja também: Por que investir em uma contabilidade especializada para médicos?

Será que agora nós conseguimos te convencer? A Prime Contabilidade é a empresa de assessoria financeira que você estava procurando. Entre em contato conosco!

Achou esse conteúdo útil para você? Assine a nossa newsletter e receba as novidades do blog da Prime em primeira mão. Curta, compartilhe e comente, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Tem dúvidas sobre contabilidade?

Inscreva-se para Receber Novidades

Prime Contabilidade

63 3028-3477

205 Sul, Av. LO 05, Lote 30-A, Palmas - Tocantins