Prime Contabilidade

Empresa de Assessoria Financeira em Palmas - Conheça os serviços e saiba como contratar

Empresa de Assessoria Financeira em Palmas - Conheça os serviços e saiba como contratar

Será que você não está pagando mais impostos do que deveria? Todas as obrigações fiscais estão sendo resolvidas em dia dentro da sua empresa? Qual foi a última vez que você conseguiu fazer um planejamento de investimento/crescimento do seu negócio?

Aqueles empresários que não colocam a gestão financeira do negócio como prioridade certamente possuem respostas negativas para os questionamentos acima. Mas a gente sabe que nem todo mundo tem o tempo e a expertise necessária para cuidar das finanças de uma empresa.

É por isso que o BPO Financeiro, que funciona como uma assessoria financeira, continua sendo uma das melhores soluções que você pode encontrar no mercado. Não sabe do que se trata, ou acredita que contratar este serviço pode ter um custo muito elevado?

Então este conteúdo foi feito para você. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Assessoria financeira: o que é BPO Financeiro?

Nós utilizamos a sigla BPO para nos referirmos ao “Business Process Outsourcing”, que nada mais é do que a terceirização da gestão de um determinado processo. Logo, o BPO financeiro funciona como uma assessoria financeira, e é a terceirização de todos os serviços que correspondem à área financeira de um empreendimento.

Ao deixar a gestão financeira nas mãos de uma empresa especializada, a empresa passa a ser responsável por integrar as rotinas contábeis e as obrigações tributárias, permitindo um olhar estratégico sobre os números da empresa e tomadas de decisões mais seguras.

Para autônomos, micro e pequenas empresas, o BPO financeiro é uma solução segura para que os empreendedores possam focar no core business. Para as grandes empresas, é um serviço quase essencial em função da alta demanda e da burocracia dos negócios.

Veja também: Aprenda como fazer uma reserva financeira!

Serviços de uma empresa de BPO Financeiro

Existem muitas empresas que prestam assessoria financeira no mercado e, obviamente, cada uma delas é capaz de entregar uma cartilha específica de serviços. No entanto, um bom BPO Financeiro deve oferecer, em linhas gerais, alguns serviços agregados, como:

  • Conciliação diária de todas as entradas e saídas do negócio;
  • Gerenciamento de pagamentos de fornecedores;
  • Lançamento de contas a pagar na plataforma de gestão financeira;
  • Agendamento de pagamentos para que o gestor autorize as transações;
  • Transações de pessoas através de folha de pagamento de empregados;
  • Emissão de notas fiscais;
  • Elaboração do fluxo de caixa;
  • Gestão de indicadores;
  • Apresentação de resultados.

Etapas da assessoria financeira

Os serviços de uma assessoria financeira normalmente ocorrem com um método de trabalho que é dividido em etapas e entregas. Por exemplo, na inicialização o prestador de serviço mergulha na vida financeira e contábil da empresa, conhecendo os processos, vendo o histórico de transformação do negócio e todas as tarefas administrativas necessárias.

Na etapa de manutenção de operações, entram em cena as rotinas e como são executadas pelo parceiro, atendendo as obrigações legais e burocráticas e gerando informação estratégica para a tomada de decisão na empresa.

Já na etapa de suporte estratégico, em paralelo a operação rotineira, o BPO gera números atualizados em tempo real para que o empreendedor tenha segurança e confiança na tomada de decisão do negócio.

Por que terceirizar o financeiro da empresa?

Como citamos anteriormente, o principal benefício de terceirizar o financeiro de uma empresa é abrir espaço para que o empreendedor possa trabalhar o negócio e seu crescimento.

Mas além de ter mais tempo para cuidar dos objetivos da empresa, deixar nas mãos de especialistas significa diminuir a quantidade de impostos que você paga, ficar em dia com a Receita, garantindo economia e menos erros.

As rotinas financeiras e administrativas deixam de ser a principal função do core business e passam a ser tratadas em um ambiente de expertise, com segurança, custo reduzido e valor percebido.

Muitos empreendedores só percebem a necessidade de terceirizar o financeiro no momento que algo dá errado. O ideal é não esperar a luz vermelha acender para que você comece a analisar seus processos e sua gestão financeira. Não tem experiência ou tempo para fazer isso? É para isso que existe o BPO Financeiro!

Se você comparar os custos do seu tempo e dos erros gerados pela falta de conhecimento, verá que a terceirização é muito mais vantajosa.

Veja também: Como escolher um escritório de contabilidade em Palmas?

Cuidados ao contratar uma empresa de BPO Financeiro

Como já mencionamos, existem muitas opções de empresas de terceirização por aí. Para fazer a melhor escolha, você precisa analisar suas demandas e rotinas para entender qual parceiro é capaz de responder de maneira adequada ao seu negócio.

É muito importante também, verificar qual o histórico da empresa a ser contratada. Pesquise a respeito da confiabilidade com antigos clientes e verifique bem o contrato que ela está te oferecendo.

Como em qualquer relação profissional, você precisa ter certeza de que os dados da sua empresa estão seguros, através de um ambiente único e integrado, além de estipular um processo claro e direto de comunicação, onde as informações são dispostas de forma transparente.

A Prime Contabilidade é uma empresa que atua no mercado de contabilidade de Palmas, Tocantins, há 10 anos. Durante este período, já passou por diversas mudanças nas rotinas e processos para conseguir se posicionar como referência no mercado contábil.

Entre em contato e saiba mais como podemos te ajudar!

Achou esse conteúdo útil para você? Assine a nossa newsletter e receba as novidades do blog da Prime em primeira mão. Curta, compartilhe e comente, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Tem dúvidas sobre contabilidade?

Inscreva-se para Receber Novidades

Prime Contabilidade

63 3028-3477

205 Sul, Av. LO 05, Lote 30-A, Palmas - Tocantins