Prime Contabilidade

Conheça 5 serviços nas nuvens que ajudará você na gestão do seu negócio

Conheça 5 serviços nas nuvens que ajudará você na gestão do seu negócio

A Cloud Computing ou computação em nuvem é um termo usado para descrever diferentes cenários em que recursos de computação são entregues como um serviço através de uma conexão de rede. A computação em nuvem se baseia em compartilhar recursos físicos ou virtuais, ao contrário de implantar um hardware ou um software local.

A tecnologia de nuvem permite o fornecimento automático de recursos como e quando for necessário, garantindo assim que o nível de serviços disponíveis estejam alinhados com a demanda atual do usuário.

A ideia por trás do serviço é o acesso instantâneo dos dados do usuário onde quer que ele esteja através de dispositivos móveis (smartphones ou tablets) ou outros dispositivos, como desktop ou notebook, e a redução dos custos da empresa. Conheça, no artigo de hoje, cinco serviços nas nuvens que ajudará você na gestão do seu negócio. Vamos lá?


1. Conta Azul

A Conta Azul é uma plataforma de gestão empresarial que permite a gestão de toda a empresa de maneira rápida e eficiente. A plataforma facilita a gestão financeira, a emissão de notas fiscais eletrônicas e o envio de documentos. É possível acompanhar o saldo e as movimentações da conta por meio de qualquer dispositivo com acesso a internet. A Conta Azul também permite gerar relatórios online, em qualquer data e horário, que auxiliam na tomada de decisões.

Além disso, a plataforma proporciona o gerenciamento de estoque através da alimentação de dados a cada nova venda, garantindo a eficiência do abastecimento de mercadorias. É uma ferramenta eficiente para a saúde financeira da sua empresa.

Saiba Mais: Conta Azul


2. Google Apps for Works

O Google Apps for Works é serviço em nuvem ideal para toda empresa. Ele inclui o Gmail, Google Docs, agenda, Drive, planilhas, slides, formulários, calendário e ferramentas de comunicação, como o Hangouts, por exemplo, e muito mais e além de um painel de controle de TI para gestão. O serviço oferece espaço de armazenamento ilimitado e "Vault", um sistema de eDiscovery de e-mails, bate-papos, documentos e arquivos.

Saiba Mais: Google Apps for Works


3. Gerencianet

O Gerencianet é um site de pagamentos online e e-Commerce líder no mercado conta com a parceria de milhares de clientes e um grande fluxo mensal, que ultrapassa um milhão de clientes. Com o serviço é possível manter o controle das atividades da conta, localizar rapidamente transações e analisar padrões de gastos.

O serviço em nuvem oferece diversas funcionalidades, como efetuar pagamentos, verificar o saldo, receber lembretes e efetuar recarga no celular, tudo a partir do conforto do seu dispositivo móvel.

Saiba Mais: Gerencianet


4. ContaSuper

O ContaSuper é um cartão de crédito internacional pré-pago. O cartão ContaSuper é um cartão físico e online. Não é necessário possuir conta em banco e não é há cobrança de juros para usar o serviço. Ativando o cartão é possível realizar o pagamento de contas, enviar DOC e TED para qualquer banco brasileiro, fazer transferências e verificar o saldo de qualquer dispositivo conectado a internet.

Saiba Mais: ContaSuper


5. Trello

O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos bem conhecida entre muitos empresários. Ele possui uma ferramenta de gerenciamento de projetos capaz de organizar equipes de trabalho, gerenciar compromisso e proporcionar uma grande flexibilidade ao usuário. O aplicativo foi construído como se fosse um post-it digital. Cada post-it representa diferentes tarefas envolvidas no projeto. É possível mover os cartões, fazer anotações e listas de verificação e adicionar etiquetas coloridas ou fotos para cada membro da equipe e manter as coisas organizadas.

O aplicativo é simples o suficiente para que qualquer pessoa possa usá-lo, mas também é incrivelmente poderoso. Ele usa o sistema Kanban, que foi desenvolvido pela Toyota como um sistema para manter os níveis de produção em alta e manter a flexibilidade.

Saiba Mais: Trello

A computação em nuvem é uma tecnologia que surgiu há algum tempo e mais e mais empresas começaram a usá-la para o trabalho, para manter suas informações online e não correr o risco de perdê-las.

O que você está esperando? Conheça nossas soluções de contabilidade e entenda como podemos ajudar na gestão do seu negócio! Tem alguma dúvida? Deixe o seu comentário aqui!

Veja também:

Tem dúvidas sobre contabilidade?

Inscreva-se para Receber Novidades

Prime Contabilidade

63 3028-3477

205 Sul, Av. LO 05, Lote 30-A, Palmas - Tocantins