Prime Contabilidade

Negócios em 2020: 6 áreas para investir esse ano

Negócios em 2020: 6 áreas para investir esse ano

Escolher a área em que irá investir não é uma tarefa fácil. Existem diversas opções para quem quer seguir com possibilidades ligadas à tecnologia ou com prestação de serviços e produtos que já são conhecidos dos consumidores.

Para quem quer começar o ano empreendendo, existem diversos tipos de negócios que tem uma maior facilidade de abertura, pois precisam de menos capital inicial. Com a grande procura por serviços e produtos que cuidam da alimentação, o mercado de comidas saudáveis é uma nova e boa opção para quem quer iniciar o próprio negócio. Serviços relacionados à comunicação e tecnologia para empresas também continuam em alta, afinal, nem muitos empresários ainda sentem dificuldades em se adaptar às novas dinâmicas digitais e online.

Conhecer as novas opçẽs de negócios para 2020 é essencial e pode ser a jogada que trará sucesso ao seu novo empreendimento.

Está pensando em empreender? Para ajudá-lo, vamos te mostrar quais prometem ser os negócios mais lucrativos para 2020. Confira!

Pets!

Os negócios voltados para animais de estimação vem com tudo há alguns anos e prometem ser muito lucrativos. A razão é que devido ao grande número de animais domésticos no Brasil, o mercado de pets cria uma alta procura por produtos e cuidados, que pode se tornar uma grande oportunidade para quem quer ser dono do próprio negócio.

É possível também oferecer atendimento veterinário ou serviços de banho e tosa. Mesmo com o grande número de pet shops o mercado tem espaço para empresas de todos os portes, o importante é prestar um serviço de qualidade e atendimento diferenciado.

Comidas saudáveis

Nos dias de hoje, fala-se muito sobre saúde, bem-estar e os benefícios de uma alimentação saudável. Por outro lado, com o dia a dia corrido, as pessoas possuem menos tempo para cozinhar.

A correria aliada a preocupação por uma alimentação saudável é a grande oportunidade que o mercado precisava, pois cada vez mais pessoas estão investindo em uma alimentação com qualidade.

São inúmeras as possibilidades de negócios nessa área, desde as opções de trabalho com delivery de alimentos orgânicos e congelados, marmitas fitness, até a criação de restaurantes e lanchonetes com foco na alimentação saudável.

Além disso, cada dieta – como a vegana, crudívora, cetogênica, ovolactovegetariana – oferece um mercado específico, mas há interseções. Pessoas ovolactovegetarianas, por exemplo, costumam consumir produtos veganos. Por isso, é preciso conhecer bem o mercado e suas necessidades.

Economia compartilhada!

Diversas empresas popularizaram o conceito de compartilhar ou alugar. Airbnb e Uber são exemplos de como a ideia se tornou abrangente e flexível.

Com essa nova tendência, em 2020 mais pessoas irão preferir alugar determinado produto ou serviço. Já existem, no mercado, aluguel de ferramentas e bicicletas.

Essa ideia de compartilhamento, é parte natural do processo de globalização. Com a era digital, os caminhos são ampliados de acordo com o crescimento da internet. Quanto mais popular e mais abrangente for a internet, maior será o mercado.

A economia compartilhada está ligada sensação constante de um mundo mais sustentável e da coletividade. O perfil dos usuários de serviços compartilhados é o de pessoas que se preocupam com o meio ambiente e que vivem em busca de uma vida mais consciente. Este setor também possui um apelo forte com o impacto social, pois o consumidor estará ajudando todo um ecossistema social.

O mercado do marketing de afiliados

O objetivo do marketing de afiliados é aumentar os canais e formas de comunicação para que consigam assim chamar atenção do consumidor.

Com as pessoas cada vez mais antenadas e com as informações nas pontas dos dedos, elas sabem bem o tipo de publicidade e o que lhes interessa na hora de comprar online. Por isso a importância de se manter por dentro as novas formas de atrair o público, principalmente no meio online.

O marketing de afiliados nada mais é que uma relação comercial em que o afiliado divulga o produto de um empreendedor ou empresa, em troca ganhará uma comissão por cada venda realizada. Além de ser uma grande ferramenta para aumentar a divulgação online, esse modelo é uma alternativa interessante para quem deseja trabalhar com vendas na internet.

Coaching

O coaching se tornou uma profissão e uma prática popular no Brasil, pois muitas pessoas buscam desenvolver habilidades e aprimorar em alguma forma o jeito como lidam com os desafios corriqueiros. Na área profissional ou pessoal, o coaching é uma grande ferramenta de capacitação, onde através de ensinamentos e métodos de auto conhecimento despertam o potencial de cada um.

A vantagem de se abrir uma uma microempresa de coaching ou tornar-se um, é a possibilidade de oferecer orientação na área em tenha conhecimento, seja ela na gestão de pessoas, psicologia, administração. É uma área em que se trabalha o desenvolvimento do ser em muitas possibilidades.

Mas lembre-se: é importante e fundamental ter uma formação em coaching para isso.

Trabalho home office

Uma das novas tendências é a contratação home office. Essa forma de trabalho oferece benefícios para a empresa e para os colaboradores.

Umas das inúmeras vantagens é a economia que o empregador possui, em questões como vale-transporte e vale-alimentação, dessa forma os funcionários podem trabalhar onde querem e de forma a vontade, permanecendo mais felizes e produtivos.

As empresas estão mais flexíveis e aderindo ao home office, por causa de inúmeros benefícios para o empregado e empregador. Mas para isso, é preciso saber se adaptar e ter disciplina, para trabalhar de forma independente.

Mas isso não é tudo.

Cada vez mais os clientes estão exigentes com o mercado e a concorrência está se tornando mais acirrada. Por isso é preciso ir além. Todo empreendedor deve conhecer bem o seu público alvo e entender suas necessidades, para assim oferecer uma solução inovadora e atraente.

Já está na hora de arregaçar as mangas, tirar as ideias do papel e colocá-las em prática, assim você irá lucrar em 2020 com o seu próprio negócio.

O que achou das nossas dicas? Curta, compartilhe e deixe sua sugestão ou comentário. E não se esqueça de assinar a nossa newsletter, seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Tem dúvidas sobre contabilidade?

Prime Contabilidade

63 3028-3477

205 Sul, Av. LO 05, Lote 30-A, Palmas - Tocantins